sexta-feira, agosto 10, 2012

Braços gigantes, fugindo das normas - Parte 1 (Tríceps)

Se você está procurando por maneiras de ter bíceps e tríceps enormes, pode ser hora de explorar alguns métodos não convencionais para conseguir braços maiores do que nunca. Veja agora a primeira parte do artigo que fala sobre os tríceps.



Certo dia de manhã você levanta, se olha no espelho e diz: Droga, meus braços estão horríveis! Estão muito finos. Então, você decide que hoje, no seu dia de treino de braços você fará DropSets, SuperSeries e Super-DropSeries nos exercícios de bíceps. Porém o que não passa na cabeça de muitos é que, os tríceps representam 2/3 do tamanho do seu braço, isso significa que não adiantará de nada você fazer 36 tipos de Rosca para Biceps e 1 Puxada para Tríceps, parece piada, mas é o que acontece em muitas academias.
A verdade é, o tríceps não recebe amor. Mas, quando você está de braço estirado é ele que mostra o quão grande realmente é o seu braço. A partir daí você resolve dar mais atenção a esse músculo mas vê que sua velha rotina de 3x10 não é o suficiente para suas expectativas?
Experimente essa rotina de treino para seus tríceps e aposto que não se arrependerá.

Muitos talvez dirão: 3-4 séries de 15 repetições? Assim você vai é perder. Não ligue para o que essas pessoas dizem, elas apenas não querem te ver maior do que elas. A verdade é que quando realizamos muitas repetições (acima de 12) bombeamos mais sangue para a região que está sendo treinada, e mais sangue significa, mais nutrientes e melhores resultados. "Isso significa que posso realizar 1x50?" Calma, tudo tem limite. Excesso de repetições levará a liberação de Ácido Lático em grandes quantidades, e com certeza não é isso que queremos. Então é necessário encontrar um equilíbrio, para sua sorte você não vai precisar quebrar cabeça com isso, nós já quebramos a nossa. Siga a rotina abaixo que vai contra tudo que já foi dito sobre técnicas de treino e veja seus tríceps crescerem mais do que nunca!

Fugindo das Normas - Treino de Tríceps:
Supino Pegada Fechada  3-4 x 10-12
Mergulho no Banco  3-4 x 10-12

Informações Adicionais

  • Iniciantes: Esse treino não é recomendado.
  • Intermediários: Escolha 3 dos exercícios acima.
  • Avançados: Escolha 4 dos exercícios acima.
  • O treino é uma Giant Set, isso significa que você deverá realizá-los em circuito, ou seja, faça um exercício e em seguida vá para o outro.
  • Não descanse entre os exercícios, no fim do circuito descanse 2 minutos.
  • Realize o circuito 3 (intermediários) a 4 (avançados) vezes.
  • Você pode ser atrapalhado por folgados que tomem seu aparelho (ou halteres), então vai ser preciso improvisar.
  • Alimentação adequada e descanso são fundamentais para evitar o Overtraining.


Veja Também:

Um comentário:

  1. Esses treinos podem ser realizados 2x por semana (por quem faz uma divisão de treino ABCx2)? Não seria arriscado entrar em overtrainig?
    Para esse tipo de treino (falo das 4 partes) qual seria a melhor divisão,
    Peito e tríceps; Costas, Bíceps e antebraço; Ombros e Membros inferiores.
    OU
    Peito, Costas e Antebraço; Ombros, Bíceps e Tríceps; Membros Inferiores.

    Obrigado

    ResponderExcluir