domingo, julho 29, 2012

Como a Glutamina pode impactar nos resultados do seu treino

Com certeza você já deve ter ouvido falar alguma coisa sobre a Glutamina antes, e possivelmente se questionou se ela era uma boa escolha de suplemento que você na qual deveria investir.  Para ajudar a tirar suas dúvidas vamos dar uma olhada nos benefícios que a Glutamina pode lhe oferecer.


A suplementação com Glutamina após o treino intenso pode aumentar a capacidade do sistema imunológico.
Cada vez que você entra na academia e realiza um treino pesado, seu sistema imunológico é afetado. Isto é ainda mais intenso se você estiver executando treinos bastante puxados como o HIIT, uma vez que estes são extremamente exigentes com o corpo e o sistema nervoso.
Quando o sistema imunológico está funcionando em uma capacidade reduzida, você estará em um risco muito maior de infecções e doenças, o que poderia, eventualmente, afastá-lo por dias do seu treino.

A partir desse fato, percebe-se que a suplementação com Glutamina após exercício pode melhorar a capacidade do sistema imunológico para lidar com a recuperação pós-treino.

Glutamina e a recuperação muscular
A segunda coisa em que a Glutamina pode ajudá-lo é com a síntese de carboidratos depois do treino. Imediatamente após o levantamento de peso, os seus músculos vão estar esgotados de suas reservas de glicogênio, é por isso que tomar uma refeição pós-treino o mais cedo possível é tão importante.

Quanto mais rápido você reabastecer seus estoques, mais rápido você vai se recuperar, o que significa que você estará muito mais preparado quando você for para a academia no dia seguinte.
Pesquisadores do Departamento de Anatomia e Fisiologia no Reino Unido relataram que, quando 8 gramas de Glutamina são adicionados a refeição após exercícios exaustivos, a concentração plasmática de Glutamina é aumentada e a disponibilidade de glicose também é reforçada em 25% no corpo inteiro.

Assim, adicionando uma dose de Glutamina para sua bebida pós-treino, você pode realmente acelerar o processo de recuperação, que não só vão fazer você se sentir melhor imediatamente após o treino, mas também vai aumentar a sua capacidade de construir mais tecido muscular ao longo do tempo.


Glutamina e os indicadores de Overtraining
O Overtraining está intimamente ligado a recuperação, porque se você não está se recuperando do seu treino em tempo regular, eventualmente, você vai começar a sentir overtraining.
O American Journal of Clinical Nutrition publicou um estudo que analisou a Glutamina como um indicador de overtraining e descobriu que atletas que estavam sofrendo de overtraining tinham os níveis de Glutamina plasmática em um nível baixo durante um período de meses ou mesmo anos.

A partir dessa pesquisa, podemos sugerir que se você completar a sua dieta com Glutamina, você pode ajudar a evitar potencialmente o risco de overtraining.

A Glutamina e o Hormônio do Crescimento
Outra coisa em que a Glutamina pode ser-lhe benéfica é com aumento nos níveis de Hormônio do Crescimento (GH).
O hormônio do crescimento é um dos principais hormônios que estão envolvidos com a síntese de massa muscular nova, assim o que você puder fazer para maximizá-lo será uma boa forma de obter melhores resultados de seu programa de exercícios.
Outra pesquisa feita pelo American Journal of Clinical Nutrition observou que depois da ingestão dois gramas de Glutamina que foram administrados a nove indivíduos saudáveis​​, noventa minutos depois de tomar o suplemento os sujeitos apresentaram aumento dos níveis circulantes de Hormônio do Crescimento.

Conclusão
Com base nas pesquisas realizadas, podemos ver que a Glutamina é um instrumento eficaz para aumentar o desempenho no treinamento e seu uso pode trazer diversos benefícios.
Um produto simples, a Glutamina pode ser muito útil para os praticantes de diversos esportes, então se é isso que você escolher para investir, será uma decisão inteligente.

0 comentários: