segunda-feira, julho 30, 2012

50 Dicas para queimar Gordura: Parte 1 - Você é o que você come!

Seja o que for que você esteja fazendo provavelmente não está funcionando. Afinal, porque então você estaria lendo isso?  O Strong Monster reuniu 50 dicas, com provas científicas,  para facilitar a sua queima de gordura. Acompanhe a primeira parte com 11 dicas:
Perder gordura, obviamente, depende fortemente de um plano de alimentação sólido. Assim, não é nenhuma surpresa saber que o que você come vai ter uma grande influência no seu sucesso ou fracasso. Use essas 11 regras alimentares para amplificar o seu potencial de queima de gordura.



1. Consuma mais Proteína
Uma dieta rica em proteína, não só promove a hipertrofia, mas também aumenta a perda de gordura. Pesquisadores do Skidmore College (Saratoga Springs, Nova York) descobriram que quando os indivíduos seguiram uma dieta de alta proteína, durante oito semanas, eles perderam significativamente mais gordura corporal, em particular a gordura abdominal, do que aqueles que seguem uma dieta de pouca gordura. Uma das razões de ingerir  mais proteínas é que ele aumenta os níveis de peptídeo YY, um hormônio produzido pelas células intestinais que viajam para o cérebro para diminuir a fome e aumentar a saciedade.

2. Desacelere
Quando você for escolher carboidratos, escolha os de digestão lenta como grãos integrais, do tipo arroz integral, aveia e pão integral, que mantém baixos os níveis de insulina, evitar picos de insulina auxilia a queima gordura e impede que ela se armazene no organismo.
Um estudo conduzido por pesquisadores da Pennsylvania State University (University Park) descobriram que indivíduos que seguem uma dieta de baixas calorias com carboidratos provenientes apenas de grãos integrais perderam gordura abdominal significativamente mais do que aqueles que seguem uma dieta de baixas calorias com carboidratos a partir de fontes refinadas.

3. Consuma Gordura
Nem todas gorduras levam ao ganho de gordura, algumas delas realmente podem promover a perda de gordura, principalmente o Ômega 3. Comer gordura para perder gordura parece contra-intuitivo, mas se você manter sua ingestão de gordura boas em cerca de 30% de suas calorias totais diárias, escolhendo peixes ricos em Ômega-3, como salmão, sardinha ou truta, bem como outras fontes de gordura saudáveis ​​como azeite de oliva, manteiga de amendoim e nozes, você pode realmente aumentar a sua perda de gordura.

4. Ovos
Os ovos estão cheios de proteínas e têm si mostrados ótimos para promover ganho de força e massa muscular, pesquisas mostram que pessoas que comeram ovos durante o café dá manhã não só consumiram menos calorias durante o dia, como também mais gordura corporal. Recomendamos que vocês comam ovos na primeira refeição diariamente, 3 ovos inteiros mexidos com 3 claras de ovos.



5. Fruto Não-proibido
Um estudo da Scripps Clinic (San Diego) mostrou que os indivíduos que comiam meia grapefruit ou bebiam 750ml de suco da fruta três vezes por dia perderam uma média de 4 quilos em 12 semanas, em comparação com outros que se alimentavam normalmente. Alguns chegaram a perder 10 quilos. Os pesquisadores acreditam que o efeito é provavelmente devido à capacidade da fruta de reduzir os níveis de insulina. Tente adicionar meia grapefruit para algumas de suas refeições, como café da manhã, almoço e pré-treino.

6. A importância do Leite
Os produtos lácteos são ricos em cálcio, o que pode ajudar a estimular a perda de gordura, particularmente em torno do seu abdômen. Isto se deve ao fato de que o cálcio regula o hormônio calcitriol, que faz com que o corpo produza gordura e atrapalha a queima da mesma. Quando os níveis de cálcio são adequados, a produção de calcitriol e gordura são suprimidas e a queima de gordura é maior. Adicionar derivados do leite de baixo teor de gordura, como o queijo cottage e iogurte a sua dieta são ótimas maneiras de aumentar o consumo de proteína e queimar gordura.

7. Uma Maçã por dia
As maçã são um ótimo carboidrato de lenta digestão que contém inúmeros antioxidantes benéficos. Um grupo de compostos conhecidos como Polifenóis da Maçã estão relacionados ao aumento de força, resistência e perda de gordura. Os polifenóis da maçã estão diretamente ligados a perda de gordura corporal, aumentando a atividade dos genes que aumentam a queima de gordura e diminuem a produção e armazenamento da mesma. O aumento da força e resistência pode lhe ajudar ainda mas na sua meta, já que você realizará treinos mais intensos e pesados.

8. Apimente sua dieta
Pimentas contêm o ingrediente ativo capsaicina, uma substância química que tem demonstrado promover a queima de calorias durante o repouso e também aumentar a saciedade. Seus efeitos são ainda maiores quando usada com cafeína, pesquisas também mostram que isso aumenta a queima de gordura durante o exercício. Tente adicionar pimenta, ou mesmo o molho, em suas refeições a fim de queimas as calorias extras. Se você não conseguir comer pimenta, escolha suplementos que contenham capsaicina.



9. Nozes
Um estudo da Loma Linda University (Califórnia) observou que os indivíduos que seguiram uma dieta com baixo teor calórico e maior teor de gordura, com a maioria da gordura proveniente de nozes, perderam significativamente mais gordura corporal em 24 semanas do que os indivíduos que consumiram as mesmas calorias, porém mais carboidratos e menos gordura. Então não se esqueça de incluir nozes como, castanha, macadâmia e amêndoas em sua dieta.

10.  Seja Orgânico
Claro, é mais caro, mas carne e laticínios orgânicos valem o dinheiro extra. Cientistas britânicos descobriram que o leite orgânico tem cerca de 70% mais Ômega 3 e mais ácidos graxos que o leite convencional, e um estudo publicado no Journal of Dairy Science descobriu que as vacas que se alimentavam exclusivamente de grama produziam leite contendo 500% mais ácido linoleico conjugado (CLA) do que as vacas que eram alimentadas com ração. A carne de gado orgânica contém altos níveis de CLA e Ômega 3. O CLA e o Ômega 3 podem ajudá-lo a queimar gordura, bem como a construir músculos.

11. Coma mais Abacate
Abacates são cheios de gordura monoinsaturada, que geralmente não é armazenado como gordura corporal. Eles também contêm Manoeptulose, um açúcar que enfraquece a liberação de insulina e aumenta a absorção de cálcio. Como mencionado anteriormente, manter a insulina baixa na maior parte do dia é fundamental para estimular a perda de gordura, e receber a quantidade adequada de cálcio também pode promover a perda de gordura. Tente adicionar um quarto de abacate a sua dieta.

Veja também:
50 Dicas para queimar gordura - Parte 2

2 comentários: